A concorrência no setor de restaurantes e bares está cada vez mais acirrada. Em um mercado como o atual, torna-se crucial que o seu estabelecimento seja capaz de oferecer aos clientes uma experiência que vá além do comum. Uma experiência excepcional pode ser o detalhe que compõe a decisão do cliente entre retornar ao seu estabelecimento ou buscar outras alternativas. Além disso, um cliente satisfeito não só se torna um cliente fiel como também um divulgador gratuito para o seu negócio, providenciando referências positivas para seu círculo de amigos e conhecidos. Mas como podemos medir essa satisfação e prever ações que melhorem cada vez mais a experiência do consumidor? Isso é possível através da coleta de feedbacks em tempo real.
Uma poderosa ferramenta de gestão, coletar feedbacks em tempo real permite entender em detalhes a experiência do cliente, identificar problemas e tendências, e criar estratégia de melhorias baseadas em evidências. Com a possibilidade de fazer ajustes praticamente em tempo real, as chances de proporcionar uma experiência de atendimento satisfatória e eficiente para o cliente são significativamente aumentadas. Dessa forma, coletar feedbacks em tempo real torna-se um diferencial, proporcionando vantagem competitiva e melhorando a reputação do seu negócio junto aos seus clientes.
A importância de coletar feedbacks em tempo real
Os feedbacks em tempo real é um dos principais pilares para a identificação de problemas e suas respectivas soluções de maneira ágil. Quando um cliente tem a chance de informar um problema enquanto ele ainda está presente, a empresa tem a possibilidade de fazer uma correção rápida e efetiva, minimizando ou até mesmo anulando o impacto negativo. Isso pode ser decisivo para evitar a insatisfação do consumidor e garantir a sua fidelização. Além disso, a coleta de feedbacks em tempo real também é muito útil para identificar oportunidades, possibilitando a criação de novas estratégias para fazer seu estabelecimento se destacar ainda mais. Ter a possibilidade de resolver um problema antes que ele resulte na perda de um cliente é totalmente possível com a adoção de feedbacks em tempo real.
Outro grande benefício de coletar feedbacks em tempo real é o fortalecimento do relacionamento com o cliente. Isso ocorre porque esse tipo de estratégia envolve interação e comunicação, fatores que são muito apreciados pelos clientes. Quando as opiniões dos clientes são realmente levadas em conta, eles se sentem valorizados e importantes para o negócio. Isso contribui para a fidelização, tornando-os mais propensos a retornar e recomendar o estabelecimento. E quem não aprecia ver uma empresa se esforçando para melhorar seus serviços com base no que seus clientes denominam como importante?
Como coletar feedbacks em tempo real
A coleta de feedbacks em tempo real pode ser efetuada de várias maneiras. Uma estratégia bastante eficaz é a utilização de QR codes, tablets ou outros dispositivos eletrônicos situados nas mesas ou nos balcões de atendimento. Nesses dispositivos o cliente pode deixar suas impressões de maneira rápida e simples, sem precisar de um atendente ou um gerente. Além da facilidade, esta estratégia proporciona que os feedbacks seja feito enquanto o cliente ainda está no estabelecimento, garantindo uma avaliação mais precisa e realista.
Outra maneira eficaz de coletar feedbacks em tempo real é através do envio de SMS, Whatsapp ou e-mails automáticos, que são disparados imediatamente após o pagamento da conta. Esta estratégia tem a vantagem de poder ser realizada mesmo para pedidos de delivery ou take away. No entanto, para que ela seja efetiva, é necessário que o estabelecimento possua uma boa base de dados de clientes com os contatos devidamente atualizados.
Feedbacks em tempo real e a gestão centralizada
Reunir, avaliar e gerenciar feedbacks de vários restaurantes ou bares de uma mesma cadeia pode representar um grande desafio. No entanto, isso se torna uma tarefa muito mais simples e efetiva através da gestão centralizada. Com essa estratégia, você pode reunir, analisar e comparar os feedbacks de diferentes unidades em um único lugar. Isso proporciona uma visão mais ampla e precisa de toda a empresa, e não apenas de uma única unidade.
Uma gestão centralizada também permite que você identifique tendências, positivas ou negativas, em diferentes unidades, locais ou horários, o que pode ser uma informação valiosa para a tomada de decisões. Dessa forma, é possível fazer ajustes pontuais ou gerais, dependendo da necessidade identificada, a fim de garantir a melhoria contínua e a satisfação dos clientes por toda a empresa.
A plataforma FeedBack Web e os feedbacks em tempo real
Na FeedBack Web, desenvolvemos uma plataforma SaaS para coletar feedbacks de cliente em tempo real pensada exclusivamente para o setor de bares e restaurantes. A nossa ferramenta permite a coleta instantânea de feedbacks, possibilitando que você entenda minuciosamente onde a sua empresa está se destacando e onde ela precisa de ajustes. São várias as maneiras pelas quais sua empresa pode se beneficiar da nossa plataforma. De melhorias pontuais, como ajuste de cardápios, até a previsão de tendências, a FeedBack Web proporciona uma tomada de decisões baseada em dados reais, obtidos em tempo real.
Com o nosso sistema, também é possível fazer uma gestão centralizada, ou seja, administrar e comparar várias unidades ou empresas em um só lugar. A gestão centralizada dos feedbacks proporcionada pela FeedBack Web permite que você tenha uma visão geral do desempenho de sua empresa, podendo assim comparar unidades, identificar melhores práticas, perceber falhas, entre muitas outras possíveis ações. Tudo para garantir uma resposta rápida e eficiente para seus clientes e para deixar o aspecto da experiência ainda mais forte e marcante para eles.
Melhorar a experiência do cliente por meio dos feedbacks em tempo real é uma estratégia que pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio. Com a nossa plataforma, você tem a oportunidade de estar à frente da concorrência e aumentar sua reputação e fidelidade dos clientes de maneira rápida e eficiente. E aí, está pronto para elevar a experiência do seu cliente a um novo patamar?
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